Xbox Scorpio tem 1GB de RAM extra desbloqueado para desenvolvedores

Xbox Scorpio tem 1GB de RAM extra desbloqueado para desenvolvedores
Isso com certeza vai dar aquela ajudadinha nos gráficos do Minecraft lá no futuro JhonJhonson.

Mike Ybarra da Microsoft, anunciou que o último ajuste para a atualização do console do Xbox Project Scorpio desbloqueou um gigabyte adicional de RAM para desenvolvedores. Isso apenas alguns dias antes de ser revelado na E3 2017.

Scorpio tem 12GB de RAM GDDR5, esse gigabyte extra significa que o console agora oferece até três quartos disso especificamente para desenvolvedores e seus jogos, com 3GB reservados para o sistema.

Passando pelos comentários de Ybarra, parece que a Microsoft pretende continuar a tornar o poder do console mais aberto para os desenvolvedores.

RAM representa a memória de curto prazo disponível para jogos que estão sendo reproduzidos em um sistema em termos muito simples, quanto mais você estiver disponível, mais um jogo pode ser carregado ao mesmo tempo.

Ybarra seguiu explicando o que significa que um desenvolvedor não use o complemento completo de RAM livre no Scorpio e a diferença que faz em geral:


Devemos ver o Escorpião (ou o que quer que seja chamado) revelado neste domingo, 11 de junho, na conferência E3 da Microsoft. Até então, teremos que nos contentar com as provocações que a Xbox está deixando em seus trailers.