Toyota vai usar o Drive PX da Nvidia em seus carros autônomos
O “Xavier” foi mostrado pela primeira vez no início do ano, destacando suas capacidades de “co-piloto”.

A Nvidia revelou a parceria com a fabricante de carros japonesa Toyota, ajudando-a com uma tecnologia para trazer carros autônomos para o mercado em alguns anos. A montadora utilizará o supercomputador da Nvidia, o Drive PX, uma plataforma com um novo e robusto processador chamado “Xavier”, para alimentar os sistemas de direção autônoma dentro de seus futuros carros.

Toyota vai usar o Drive PX da Nvidia em seus carros autônomos
A Toyota não é a primeira empresa a anunciar sua parceria com a Nvidia para usar o Drive PX. A Volvo revelou o mesmo acordo no início do ano passado, com os Drive PX 2.

Estes veículos de produção estão programados para chegar ao mercado em poucos anos, o que significa que até 2020 haverão carros da Toyota equipados com um sistema que lhes permitirá conduzir de forma autônoma. Isso não significa que você poderá instalar aquele game maroto no painel do carro para desfrutar a viagem, vai que da pau a bagaça e você nem percebe a merda acontecendo, isso evitará aquela passagem para o plano espiritual lá no futuro JhonJhonson. Mais não para sempre.