Tempow conecta seu Smartphone em vários dispositivos Bluetooth
Esse Software vai dar aquela salvadinha nas festas em casa lá no futuro JhonJhonson.

Conheça o Tempow, um software francês que pode tornar os alto-falantes Bluetooth mais versáteis. A empresa vem trabalhando em uma nova implementação do protocolo Bluetooth, a fim de permitir que você reproduza música do seu telefone em vários alto-falantes e fones de ouvido de uma só vez.

Os alto-falantes Bluetooth tornaram-se um presente comum e um item de sucesso nas lojas de eletrônicos de consumo. A maioria das pessoas agora tem vários alto-falantes Bluetooth e fones de ouvido em casa. Embora seja bom que você não precise mais usar cabos, pode ser bastante frustrante já que você só pode reproduzir música em um dispositivo de cada vez.

Muitos fabricantes evitam esse problema confiando no Wi-Fi e em protocolos diferentes, como o Spotify Connect. Este também é o principal ponto de venda da Sonos. Mas a maioria dos alto-falantes ainda são Bluetooth.

O Tempow vai substituir o controlador Bluetooth no seu smartphone para que possa enviar músicas para vários dispositivos Bluetooth de uma só vez. Ele funciona com Chipsets Bluetooth padrão e todos os dispositivos de áudio Bluetooth lá fora.

Ele só funciona no Android, pois requer algumas modificações de baixo nível. Como uma nota lateral, a Apple desenvolveu seu próprio chipset Bluetooth para os AirPods, e a empresa provavelmente vai reutilizar este chip proprietário em todos os seus dispositivos.

Depois de emparelhar os dispositivos Bluetooth com o seu telefone, você pode ativá-los um por um, ativar o estéreo, diferenciando os alto-falantes esquerdo e direito e ajustar o volume individualmente. Em outras palavras, ele funciona muito bem como um sistema Sonos.

A Tempow acha que sua tecnologia pode ser valiosa para os fabricantes de smartphones. É por isso que a empresa tem negociado com eles para licenciar sua tecnologia.

Outras empresas de chipset têm trabalhado em coisas semelhantes. Você pode ter visto que o Samsung Galaxy S8 permite que você jogue música em dois dispositivos Bluetooth ao mesmo tempo. A Samsung não está usando a tecnologia do Tempow.

Então isso significa claramente que o Tempow está em algo. Vamos ver se a startup pode assinar acordos com fabricantes de smartphones e enviar sua tecnologia nos próximos meses. Este poderia ser um modelo de negócio lucrativo como eu poderia ver as empresas de smartphones pagando uma pequena quantidade de dinheiro para cada dispositivo que vendem com Tempow.

A startup também está construindo uma equipe competente quando se trata de todas as coisas Bluetooth. Como smartphones tornam-se o elemento central da sua vida digital, Bluetooth vai ser cada vez mais importante nos próximos anos.