Samsung Galaxy S8 é o primeiro telefone com Bluetooth 5.0
Ele pode suportar até dois fones de ouvido ao mesmo tempo.

Bom, como vocês devem saber, nesta quarta-feira dia 29 de março, tivemos o evento Unpacked, da Samsung, informando sobre sua nova linha de Smartphone Galaxy S8Galaxy S8 Plus. Além de toda tecnologia de ponta dos novos aparelhos, uma das coisas que também chamou a atenção dos internautas foi a tecnologia do Bluetooth 5.0. É isso mesmo, os novos telefones da Samsung serão os primeiros no mercado com o Bluetooth 5.0. O novo protocolo sem fio deve oferecer grandes benefícios sobre o mais recente padrão, o Bluetooth 4.2, que foi lançado em dezembro de 2014.

Samsung Galaxy S8 é o primeiro telefone com Bluetooth 5.0

Os ganhos mais imediatos serão em áudio, velocidade e alcance. Bluetooth 5.0 oferece duas vezes a velocidade e quatro vezes a faixa como Bluetooth 4.2, o que significa que você será capaz de manter sua conexão na cerca de até 800 metros (240 metros) longe do celular com dispositivos compatíveis. (Naturalmente, essa milhagem pode variar dependendo do ambiente onde você está.)

A largura de banda do Bluetooth 5.0 é mais robusta, também, para permitir que o S8 transmita o áudio para dois fones de ouvido sem fio, ao mesmo tempo, realmente tem que ser mais potente. Isso evitará aquelas travadinhas no phone Bluetooth lá no futuro JhonJhonson. Isso é promissor para os adolescentes lá fora, que querem ouvir uma música juntos, mesmo que ainda não seja compartilhada por um earbud.