Residente Evil 7 foi originalmente muito mais como RE6
Resident Evil 7 também foi o jogo mais vendido de Janeiro.

Em um vídeo no youtube sobre a criação de Resident Evil 7, o produtor Masachika Kawata revelou que o estúdio estava lutando para encontrar uma maneira de reinventar a série de horror. “Estávamos desenvolvendo o conceito com o mesmo tipo de mentalidade que a equipe tinha para Resident Evil 6, mas não estavamos realmente querendo algo parecido”, disse Kawata.

Foi somente quando o produtor executivo Jun Takeuchi começou a compartilhar suas idéias com o resto da equipe que as coisas começaram a fluir. Takeuchi era o único que queria mudar a câmera do jogo para a primeira pessoa, e deixou claro em todo o desenvolvimento que o foco deveria ser o horror.

“Ele sentiu que poderíamos combinar as melhores partes do estilo clássico Resident Evil com a mais moderna tecnologia de ponta disponível”, disse Kawata.

Quando o projeto começou no início de 2014, Takeuchi fez um CG “aqueles filmes bonitinho dos jogos” para ajudar a mostrar o que uma câmera em primeira pessoa traria a um título de Resident Evil.

Parece que as idéias de Takeuchi deram aquela salvadinha lá no futuro JhonJhonson.