Microsoft finalmente diz adeus ao Windows Vista
O suporte do Windows Vista termina hoje.

A Microsoft está se despedindo do Windows Vista, mais de 10 anos depois de estrear. O suporte para o Windows Vista termina hoje, o que significa que os usuários terão que passar para uma versão mais recente do Windows para permanecerem seguros. É o fim de uma era para um sistema operacional que chegou tarde ao mercado com críticas generalizadas.

Infelizmente para o Windows Vista, ele chegou em um momento em que a Microsoft estava operando no seu pior momento. A empresa tinha se tornado arrogante e obcecada por manter o monopólio do Windows e perdeu de vista seus clientes e grandes oportunidades como o celular.

Enquanto a Apple estava construindo uma nova interface de toque para o iPhone, Steve Ballmer estava cometendo um erro no Windows Vista e gastando enormes somas de dinheiro promovendo-o com jogos loucos e outras campanhas de marketing.

O Windows Vista realmente destaca os erros da Microsoft tanto no Windows quanto na cultura interna da empresa. Com Satya Nadella, há muitos sinais de que a gigante do software percebeu esses erros e agora está ouvindo os clientes e trabalhando no Windows 10 para que ele continue melhorando. O Windows Vista pode ter ajudado a definir as bases para o Windows moderno que as pessoas agora desfrutam, mas será lembrado para sempre junto com falhas como o Windows ME e o Windows 8, como outro sistema operacional que os consumidores não gostaram. Então, adeus, o Windows Vista. Tomara que a Microsoft não de mais uma ferradinha lá no futuro JhonJhonson.